Fechar aplicativos faz o iOS consumir mais bateria.

Ciclo Bateria     Contrariando o pensamento normal, onde quanto mais programas rodando é igual a mais bateria sendo consumida, fechar os aplicativos no iOS faz com que o sistema consuma mais bateria. Segundo Klosowski, isso ocorre pois o iOS quando joga os aplicativos para o background, na verdade não deixa eles rodando, mas sim os congela e os deixa na RAM, prontos para serem acessados novamente.

     Quando o usuário encerra o aplicativo, o mesmo sai da RAM, e quando ele for solicitado novamente, o sistema precisa recarregar ele novamente na RAM, e isso exige mais do sistema como um todo, logo gastando mais bateria. Existe a função de manter os aplicativos em background sendo atualizados, porém ela ainda consome menos que ficar descarregando e recarregando os aplicativos.

     Klosowski ainda usa uma frase legal, dizendo que o usuário deve usar seu celular, e não ficar bancando o zelador do mesmo, quem faz isso é o próprio iOS, que inclusive retira programas da RAM caso o sistema detecte que precisa de mais RAM para os programas principais.

Fonte:
KLOSOWSKI, Thorin. Quitting Apps in iOS Can Actually Worsen Battery Life. Lifehacker.com. Acesso em 07/04/2014.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.