Manual de Epicteto – Enchiridion – 33f

XXXIIIf. Provê coisas ao corpo que não sejam mais do que necessárias; tais como carne, bebidas, roupas, moradia, família. Mas evite e rejeite tudo aquilo que seja referente a exibição e delicadeza.

Opinião – a mensagem aqui é evitar o que é supérfluo, focando naquilo que realmente precisamos para viver: alimentação (comidas e líquidos), vestuário para proteger o corpo das mudanças do ambiente, moradia para termos um local seguro para descansarmos e partimos em nossas jornadas diárias e uma família para termos um apoio emocional diante das dificuldades do dia a dia. Itens que sejam somente para impressionar os outros, tentando mostrar uma superioridade ou coisas que nos privem de enfrentar e superar as dificuldades diárias da vida devem ser evitadas, pois devemos sempre enfrentar nossos problemas e aprender com eles, nos tornando melhores e mais fortes a cada solução encontrada, e não mais delicados e frágeis.

N.T: tradução minha a partir do texto de Elizabeth Carter disponível em http://classics.mit.edu/Epictetus/epicench.html.
Esse é um trabalho de pratica do meu inglês e também para conhecimento maior da Obra de Epicteto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.