O Escolhido – Sam Bourne

O Escolhido - Sam Bourne . CapaA eleição de um novo presidente injeta esperança de um futuro melhor na nação. Porém a divulgação de possível escândalo envolvendo o mesmo pode jogar tudo isso fora, então se inicia uma investigação pessoal e frenética para se descobrir a verdade sobre a verdade das acusações e outros acontecimentos estranhos envolvendo a eleição. Até que ponto tudo esta conectado e a sorte é realmente um elemento aleatório?

Publicado originalmente em 2010, O Escolhido traz aquele estilo que mistura ação, suspense com pitadas de tecnologia e conhecimentos mundiais, num estilo parecido com as obras de Dan Brown. O autor, Sam Bourne (nome real: Jonathan Freedland), é na verdade um jornalista com diversos anos de experiencia em conflitos no oriente médio e possui conhecimento de campo para colocar elementos que tornam a historia parecida com as noticias que lemos nos jornais. O uso da tecnologia é bem empregado e nessa obra divaga levemente para o lado da “DarkWeb” com a apresentação e uso da FreeNet pela personagem principal, Maggie Costello.

As personagens do livro são desenvolvidas sem aquele ponto de serem super heroínas, ninguém tem verdadeiros super poderes, em sua maioria são apenas pessoas realmente dedicadas e boas no que fazem, dando um aspecto mais humano e crível a historia. Há sim por traz de todo o desenvolvimento uma sensação de algo ou alguém onipresente que controla ou influencia a tudo e todos, mas nada muito diferente do que vemos com as grandes corporações interferindo nos assuntos de governos, conforme as noticias sobre as investigações da Lava Jato permeiam os noticiários brasileiros.

É uma leitura interessante para quem gosta de historias de mistério com pitadas de ação e ambientadas no mundo atual, que traz ao seu fim uma sensação de ‘continuidade’ e que ao menos em mim criou o desejo de ler as outras obras do autor.

Ficha técnica
Título: O Escolhido
Título original: The Choosen One
Autor: Sam Bourne – nome real : Jonathan Freedland
Tradução: Gustavo Mesquita
Editora: Record
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 444
ISBN: 978-85-01-09461-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.